O Bio na Rua virou um evento muito importante para os estudantes de biologia da UFRJ. Muitos se empenharam bastante para que a cada ano mais pessoas participassem, não só no dia, mas durante toda a sua preparação!
Participe você também e entenda esse sentimento tão gostoso que nós temos de divulgar nossos trabalhos!
Não esqueçam !
O Bio na Rua será no próximo domingo, dia 17/10/2010, na Quinta da Boavista às 8:30am.
Lennon (2009/1): Acredito que o Bio na Rua é um evento que mostra para todos o caráter extensionista que o aluno da biologia UFRJ possui. Somente quem participa de um evento como esse, sabe o quanto orgulhoso você pode ser no final de um projeto bem sucedido.
Tio Chico (2003/1): “De todos os eventos existentes hoje na Bio-UFRJ, o Bio na Rua é, com certeza, aquele que mais ajuda a responder às perguntas: O que faz o biólogo? Quais são as expectativas da população em relação à biologia? Estão sendo cumpridas? Por que esses conhecimentos nem sempre chegam à população? Como romper essa barreira? E ajuda mais a pensar nessas questões pelo simples fato de colocar quem tá dentro da universidade pra falar com quem tá fora, pulando o muro (no bom sentindo!) que isola a universidade da maioria da população.”
Alexandre Castagna: "Uma experiência fascinante de contato com diferentes idades, experiências e conhecimentos - preparada com esmero: diversas atividades em um clima livre, espontâneo e interativo - tudo para apresentar um cadinho de nós, com muita boa vontade e energia, e trocar, palavra fundamental, ganhando um sorriso largo e boas memórias de cidadania e descontração."
Via Show (2008/2): "O Bio na Rua é a melhor oportunidade de nós, biólogos, despertarmos na sociedade o interesse pelo que é feito dentro da UFRJ e quais são os benefícios proporcionados por todo este trabalho."
Severino (2006/1): "O Bio na Rua é um encontro bastante gratificante, em que temos a oportunidade de levar o conhecimento que construímos na Universidade para a sociedade. O contato e as trocas com as crianças e adultos são incríveis, contribuindo para a nossa formação como profissionais e cidadãos."
Beavis (2005/1): “Participar do Bio na Rua e entendê-lo como parte da extensão universitária, é quebrar a distância do conhecimento científico acadêmico para o público em geral. É preciso encará-lo como um diálogo em que o visitante e expositor aprendem e ensinam um com o outro. Essa é maior lição que se pode tirar dele. Algo que nenhuma aula ou estágio em laboratório vai ser capaz de fornecer.”
Batman (2000/2): “Bio na Rua? É a concretização do idealismo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário